quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tarte de Maçã II

Ingredientes:
1 base de massa folhada de compra
500 ml de leite
100 gr de açúcar
40 gr de maizena
2 ovos
2 gemas
Maças fatiada q.b.
Canela em pó

Preparação:
  • Forrar uma tarteira com a massa folhada e picar o fundo com um garfo
  • Misturar as gemas, os ovos inteiros e o açúcar. Adicionar a maizena e misturar bem.
  • Levar o leite ao lume, assim que aquecer juntar os ovos, misturar bem e levar de novo ao lume até começar a engrossar.
  • Deitar o creme por cima da massa e cobrir com a maçã fatiada.
  • Polvilhar com canela a gosto.
  • Levar a forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de meia hora.






7 comentários:

  1. Finalmente colocaste aqui a receita desta maravilhosa tarte de maça. Tenho de fazer :D

    ResponderEliminar
  2. Simples e tão boa! Adoro tarte de maçã! :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Vanessa,
    estou a conhecer agora o teu blog e estou adorar, tanta sugestão doce tal como eu adoro e aprecio:)
    parabéns por este cantinho.
    A tarte parece ser mesmo deliciosa e nada difícil de fazer.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Adorei esse cremesinho!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  5. esta Tarte está com um aspecto d e l i c i o s o
    :)

    ResponderEliminar